Não basta fazer uma logo bonita, ela precisa ser funcional.
Quando nos deparamos com o projeto da marca D Santos Advocacia, estudamos a fundo o público e a área de atuação do escritório. Como é um escritório voltado para direito previdenciário, com atendimento predominantemente de aposentados, optamos por deixar bem explícito no logotipo um símbolo característico do direito: a balança.
O que faz um logotipo ser funcional, não é somente o seu design, é todo o conjunto. O design precisa ter uma razão de existir e precisa comunicar com clareza o que a empresa faz.
Ao analisar o contexto no qual o escritório está inserido (uma cidade do interior do Paraná, bem em frente a uma agência do INSS) percebemos que a marca precisava explicar no próprio símbolo para este público que se trata de um escritório de advocacia.
Diante disso, não medimos esforços para chegar neste objetivo. E a marca conseguiu comprir com esse objetivo bem como criar uma identidade forte com os sócios do escritório, que são irmãos gêmeos e tem a letra D como inicial.
A Yots é uma agência de design especializada em criar marcas.
Traga o seu projeto para o estúdio: